A interrupção das atividades letivas é sempre um nicho de oportunidades de através das férias desportivas organizadas por diferentes associações e instituições públicas promover a prática da canoagem com experiências de âmbito desportivo.
O projeto das Férias da Câmara Municipal foi o maior, ocupou 16 sessões e 332 crianças, ocupando cerca metade de experiências de entidades coletivas.
A Associação Juvenil de Deão ocupou duas sessões, com as restantes a serem ocupadas por associações desportivas de diferentes modalidades, como o caso de jovens praticantes de hóquei em patins e futebol, bem como férias desportivas de escolas de Darque, Santa Marta de Portuzelo e de outras instituições com ocupação de tempos livres.
Esta vertente desportiva tem sido tradição desde há trinta anos que colabora para o aumento do número de praticantes que passam pelo clube vianense. Atualmente, são cerca de 3 mil por ano.
Segundo o DKC de Viana, estas atividades nos períodos de férias contribuem para a captação de novos canoístas para competição.
O clube integra nove técnicos, sobretudo em regime de voluntariado, que se dedicam ao acompanhamento e treino destes jovens e crianças.