O arranque oficial da iniciativa, denominada de naTal Vila, foi efetuado na tarde de hoje com um dia preenchido com teatro e música, sendo de destacar o início do ciclo “Momentos para a Paz”.
No Jardim Adelino Sampaio, junto aos Paços do Concelho, o Coro Infantil da Academia Fernandes Fão deu brilho à inauguração do projeto de iluminação de Natal na Avenida António Feijó, da autoria dos alunos do Curso de Instalações Elétricas da Escola Secundária de Ponte de Lima, que numa área de 12 0002m, utilizaram 120 000 lâmpadas leds.
Sensíveis ao contexto atual, este ano, os alunos e professores do Curso de Instalações Elétricas da Escola Secundária de Ponte de Lima escolheram a PAZ como mote para o seu projeto. Como ponto de partida em que afirmam – “a paz começa num sorriso” construíram a palavra Paz em diversas línguas, num apelo simbólico à PAZ.
De regresso ao centro histórico da Vila, o Largo de Camões inaugurou o mercadinho de natal, um carrossel e a residência temporária do Pai Natal. Como um dos momentos de grande expetativa, pelas 18 horas foi ainda inaugurada a iluminação de natal da vila e a árvore de Natal, com 31 metros de altura.
O programa de Natal em Ponte de Lima fica completo com os espetáculos e oficinas de inspiração natalícia no Teatro Diogo Bernardes, no Museu dos Terceiros, na Igreja Matriz; nas Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de D´Arcos e no Museu do Brinquedo.