Organizada com o objetivo de divulgar e promover o que de melhor se produz no setor agroalimentar, este certame assinala e materializa a aposta e valorização do mundo rural em particular.
A Feira 100% Agrolimiano é uma mostra e ponto de encontro de produtores de Ponte de Lima que convidam todos a saborearem e provarem o que o terroir de Ponte de Lima tem para oferecer.
Expostos entre os vários produtos produzidos ou transformados no concelho estão o mel, sidra, vinho verde, enchidos e fumados, fruta, hortícolas, carne, leite, entre outros que permitem confecionar os melhores pratos limianos, como por exemplo, o Arroz de Sarrabulho à moda de Ponte de Lima.
O grupo de produtores do Mercado Agrolimiano tem vindo a aumentar, havendo cada vez mais produtores que aderem à plataforma de comércio online. Esta edição da feira destaca-se pelo maior número de participantes.
A abertura oficial às 18 horas do dia 21, sexta-feira, terá a presença do ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, sendo a noite será animada pelo grupo musical “Os Trastes” às 22 horas.
No sábado, a animação musical está a cargo de Luís Trigacheiro, que irá apresentar a sua Tour Ela. Já no domingo à tarde, pelas 15 horas, o grupo Retimbar fará uma atuação com a Rusga Típica da Correlhã como convidada.
A programação fica completa com animação pelas ruas do Centro Histórico, várias palestras, workshops e showcookings, sobre o setor Agroalimentar.