Em comunicado, a Comissão Política de Secção do PSD de Viana do Castelo refere que “o executivo camarário deveria ter sido mais cauteloso na gestão das obras de forma a não prejudicar as contas do município ao ponto de começarem a ser ingeríveis, de acordo com o que foi noticiado pela comunicação social“.
“É fundamental que uma Câmara Municipal cumpra os seus pressupostos com aqueles que todos os dias constroem uma teia económico-financeira que cria riqueza para o território. O município tem de ser o primeiro a dar o exemplo“, sublinha, antes de lançar várias perguntas.
“Prestes a arrancar mais uma campanha para eleições autárquicas e sabendo o tipo de promessas que habitualmente são feitas, queremos saber como vai o Sr. Presidente cumprir com os vários protocolos que estabeleceu com as Juntas de Freguesia se a situação não for revertida atempadamente? Que promessas vai fazer para garantir votos? Tendo em conta esta má gestão do Partido Socialista, como é que vai assegurar aos vianenses que as contas da autarquia se vão equilibrar? É esta autarquia capaz de resolver esta situação a curto prazo, pagando o valor em dívida aos fornecedores?“, questiona.
“O PSD lamenta profundamente a situação financeira do município conhecida à data e espera que, para bem de todos, este problema possa ser resolvido o mais rapidamente possível, sem por em causa todo o próprio funcionamento da autarquia“, conclui.