A advogada apresentou a tese “A Organização Territorial dos Municípios em Portugal – Razões Para Uma Reforma“, tendo sido classificada com Muito Bom.
“Portugal foi pioneiro e visionário, porque o que os países do norte da Europa fizeram depois da II Guerra Mundial, Portugal fez no século XIX. O que eu defendo é que Portugal tem essa tradição, quis ter municípios fortes para prestar serviços de qualidade à população, e administrar bem o território. Não nos podemos esquecer disso e devemos preservar essa tradição para termos municípios fortes e robustos“, explicou à Rádio Geice.
O próximo passo será lançar um livro sobre o tema. “Para já, ainda estou em negociações. Mas o objetivo será esse. A publicação ainda não está disponível, só será feita mais tarde“, referiu.
Além de advogada e de deputada na Assembleia Municipal, onde é líder da bancada, Bárbara Barreiros é investigadora no Centro de Justiça e Governação da Universidade do Minho, onde já tinha concluído a licenciatura em Direito e o mestrado em Direito das Autarquias Locais, e vice-presidente do PSD Alto Minho.