A cerimónia comemorativa está agendada para sábado, a partir das 18:00 horas, com o içar da bandeira, a inauguração da instalação comemorativa da elevação a vila histórica e a inauguração da exposição “A Vila de Lanheses – de 1793 a 1836 – acervo documental”. Depois, às 19:00 horas, é a sessão solene no Auditório Gabriel Gonçalves.
Domingo, a organização convida a apoiar o Lanheses na luta pela manutenção na I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, às 16:00 horas, frente ao Deucriste, e na segunda-feira há Teatro aos Quartos, às 21:15 horas, no Auditório Gabriel Gonçalves.
Na terça-feira, às 18:30 horas, dá-se a cerimónia do Dia da Freguesia, com homenagem histórica na Igreja Paroquial. Está prevista uma representação histórica pela ATAL e o lançamento do livro “Lanheses – Da antiguidade a vila concelhia”, de Armando Araújo, no Paço de Lanheses.
Quarta-feira, 30 de abril, às 21:00 horas, concerto com a Banda 5.º JAZZ, no Auditório Gabriel Gonçalves.
No feriado de 1 de maio, as comemorações encerram com uma Feira Florida, a partir das 15:00 horas; porco no espeto, às 16:30 horas; e um concerto com Augusto Canário, às 21:30 horas, no Largo Capitão Gaspar de Castro.
Consulte aqui o programa completo: