A Infraestruturas de Portugal (IP) vai lançar o concurso público para a instalação da proteção definitiva da catenária da ponte Eiffel, provisória há seis anos.
A revelação foi feita pelo presidente da Câmara de Viana do Castelo durante a reunião extraordinária do executivo.
“Finalmente, foi com grande satisfação que recebi a informação do presidente da IP, que me ligou”, disse aos jornalistas no final da sessão, explicando que “a estrutura elétrica está muito próxima do passeio”, situação que coloca em risco a segurança das pessoas.
A obra deverá custar cerca de 800 mil euros.
A instalação da proteção definitiva agora anunciada vai permitir a remoção das redes provisórias e a reabertura da circulação pedonal do passeio existente do lado da via-férrea nas rampas de acesso ao tabuleiro superior rodoviário da ponte Eiffel.