Uma mulher de 50 anos foi identificada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no âmbito de uma investigação relacionada com furtos no interior de um lar na cidade de Viana do Castelo.
Segundo a PSP de Viana , a investigação decorria há cerca de três meses e culminou, no passado dia 9 de março, com a realização de uma busca domiciliária e de uma busca não domiciliária na área da cidade.
Durante a operação foram ainda apreendidas várias peças de ourivesaria, bem como documentos relacionados com a prática ilícita.
De acordo com a polícia, a suspeita já se encontrava referenciada pela prática de dois crimes de furto a idosas. Alegadamente, aproveitava o facto de trabalhar em lares de terceira idade para, “de forma astuciosa”, subtrair bens às vítimas.