A detenção ocorreu cerca das 19h45, na Rua de São José, no âmbito de uma operação da Esquadra de Investigação Criminal direcionada ao combate aos crimes contra a propriedade.
Segundo a PSP, o suspeito, desempregado e residente no concelho, foi intercetado quando circulava num veículo automóvel na posse de uma arma elétrica, que foi apreendida pelas autoridades.
Durante a ação, foi ainda identificada uma mulher, também de 39 anos e residente em Viana do Castelo, que se encontrava no interior da viatura com uma quantidade diminuta de estupefacientes, nomeadamente heroína e cocaína, igualmente apreendidos.
As autoridades verificaram ainda que o veículo circulava sem seguro de responsabilidade civil válido.
O detido foi notificado para comparecer junto das autoridades judiciais, para aplicação das respetivas medidas de coação.