FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Outras

16 Abr 2026

Viana decreta um dia de luto municipal pelo falecimento do comandante Serrano da Paz

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Viana do Castelo decretou hoje um dia de luto municipal pelo “falecimento inesperado e precoce” do atual Capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima, Rui Serrano da Paz, em funções desde setembro de 2023. O luto será cumprido esta sexta-feira, dia 17 de abril.

Rui Serrano da Paz, capitão do porto e comandante local da Polícia Marítima de Viana do Castelo desde setembro de 2023, morreu esta quarta-feira na sequência de uma doença súbita. O capitão-de-mar-e-guerra terá sentido uma indisposição nas instalações da Piscina Municipal do Atlântico, por volta das 18h30.

Foi de imediato assistido pela VMER do Alto Minho e transportado pelos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo para o hospital local, em estado considerado grave. Acabou por não resistir, tendo o óbito sido declarado naquela unidade hospitalar.

“O falecimento inesperado e precoce do atual Capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima, Rui Serrano da Paz, em funções desde setembro de 2023, deixa grande consternação e pesar na comunidade vianense, quer pela sua personalidade, quer pelo profissionalismo que sempre o acompanhou”, lê-se num comunicado da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

“Paralelamente, será apresentado um voto de pesar, a ser votado na próxima reunião ordinária do executivo, pelo falecimento do capitão-de-mar-e-guerra, que se encontrava em funções na Capitania de Viana do Castelo, endereçando também as mais sentidas condolências à família, amigos e à Polícia Marítima de Viana do Castelo, bem como à Autoridade Marítima Nacional e à Marinha Portuguesa”, acrescenta a nota.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts