Alunos da Escola Secundária de Lanheses, em Viana do Castelo, partilharam os conhecimentos adquiridos em Geografia A, Economia A e Cidadania e Desenvolvimento com a comunidade local através da realização de ações de sensibilização em torno da prevenção de incêndios rurais e da separação de resíduos domésticos.
A primeira ação realizou-se no dia 9 de maio, Dia da Europa, na Junta de Freguesia de Lanheses, em parceria com esta entidade, e dirigiu-se aos encarregados de educação dos alunos envolvidos, bem como à comunidade local.
A segunda ação de sensibilização decorreu no dia 6 de junho, em parceria com o Centro Cultural e Desportivo de Meixedo, na Junta desta freguesia, Sophia de Mello Breyner Andresen, um dia, escreveu: “Vemos, ouvimos e lemos /Não podemos ignorar.”