FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Abr 2011

Artes: Espectáculo “Camões é um Poeta Rap” esta terça-feira em Valença

A Câmara Municipal de Valença promove o espectáculo “Camões é um poeta Rap”, na Biblioteca Municipal, no próxima terça-feira, 5 de Abril, com duas sessões […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Valença promove o espectáculo “Camões é um poeta Rap”, na Biblioteca Municipal, no próxima terça-feira, 5 de Abril, com duas sessões às 10h30 e às 14h30. “Se Camões vivesse hoje, seria um poeta rap” é uma performance musical, baseada em textos de Luís de Camões, sobretudo nos “Lusíadas”.

 
Este é um espectáculo da Arte Pública – Artes Performativas de Beja e interpretado por Hugo Pereira. Versos de Camões como “As armas e os barões assinalados”, ou “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades” ganham nova vida e público. O espectáculo tem por base um conceito inovador que aproxima a lírica do grande poeta às vivências contemporâneas, através dos ritmos rap e hip-hop, fazendo a conciliação do público com o maior génio da Língua Portuguesa. Trata-se de um espectáculo inovador e com elevado sentido pedagógico que pretende aproximar os clássicos da literatura portuguesa aos públicos mais jovens.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts