FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Abr 2011

Bombeiros Voluntários de V.P.Âncora: Verbas do QREN chegam em breve, obras no Quartel concluídas em Julho

O QREN já aceitou a “recalendarização” das obras no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora e, por isso, as verbas para a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O QREN já aceitou a “recalendarização” das obras no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora e, por isso, as verbas para a conclusão da empreitada devem chegar em breve. A garantia foi dada à Geice por Daniel Ribeiro, presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora. Recorde-se que a apresentação da candidatura sofreu um atraso, o que forçou a “recalendarização” dos prazos e a direcção dos bombeiros estava preocupada com a falta de verbas.

 
As obras no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora começaram em Novembro mas estavam em risco por falta de pagamento. A obra é comparticipada em 70% pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e em 30% pela Câmara Municipal de Caminha. As verbas do QREN estavam atrasadas e a autarquia estava à espera que o Estado disponibilizasse as verbas correspondentes para entrar com a sua parte. Embora os Bombeiros Ancorenses sejam os donos da obra, a empreitada tem sido conduzida pela Câmara Municipal. Daniel Ribeiro diz que as coisas estão “bem encaminhadas” para o QREN começar a fazer os pagamentos. O presidente da direcção acredita que os prazos vão ser cumpridos e que a obra vai estar concluída em finais de Julho. Daniel Ribeiro diz que a Câmara de Caminha tem a parte das verbas correspondente e que as liberta logo que o QREN comece a fazer os pagamentos. Recorde-se que as obras no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora vão custar 415 mil euros mais IVA.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts