FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Abr 2011

Eleições legislativas: Concelhia apoia regresso de Daniel Campelo ao Parlamento

Deverá ser já esta terça-feira que, em reunião da Comissão Politica Distrital,  se falará em Daniel Campelo ou Abel Baptista, como os nomes apontados para […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Deverá ser já esta terça-feira que, em reunião da Comissão Politica Distrital,  se falará em Daniel Campelo ou Abel Baptista, como os nomes apontados para cabeça –de – lista do CDS-PP às legislativas antecipadas, pelo distrito de Viana do Castelo. Victor Mendes, autarca de Ponte de Lima e presidente da concelhia do CDS-PP destaca “o peso político e autoridade moral” de Campelo.

O próprio presidente da concelhia de Ponte de Lima do CDS-PP, a maior do distrito e ele próprio sucessor de Campelo na Câmara, elogia os dois militantes, admitindo que será o presidente do partido a ter que decidir. O certo é que as eleições antecipadas anunciadas para 5 de Junho podem ditar o regresso do ex-autarca de Ponte de Lima ao Parlamento, de onde saiu em rota de colisão com a direcção do partido, depois de viabilizar, em 2000 e 2001, dois Orçamentos de Estado do PS. Em entrevista á Geice, no inicio do mês Daniel Campelo, criticou as” vontades que os deputados fazem aos líderes dos partidos” e continua a defender a “autonomia dos deputados”. Daniel Campelo liderou durante 16 anos a Câmara de Ponte de Lima, entre os quais, durante um mandato, como independente devido à suspensão decidida pela direcção de Paulo Portas, tinha já garantido em Fevereiro, depois de ser eleito presidente da Distrital de Viana do CDS-PP a disponibilidade para voltar a ir a votos. Dos seis deputados que o distrito de Viana do Castelo elege, três são do PS, dois do PSD e um do CDS-PP. Este lugar é ocupado por Abel Baptista há seis anos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts