FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Abr 2011

Erosão costeira: Praia de Moledo começa a retomar o seu aspecto habitual

Depois do mau tempo do início deste ano, com uma forte ondulação que “engoliu” uma boa parte do areal, a Praia de Moledo, a mais […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Depois do mau tempo do início deste ano, com uma forte ondulação que “engoliu” uma boa parte do areal, a Praia de Moledo, a mais conhecida do norte do país, começa agora a recompor-se para receber os primeiros veraneantes. Recorde-se que em Fevereiro a forte ondulação do mar arrastou não só o areal como também destruiu parte da duna primária. No entanto, e de acordo com Joaquim Seixo, o presidente da Junta de Freguesia de Moledo, o mar já começou a devolver aquilo que retirou.

 
Recorde-se que o problema da erosão na Praia de Moledo tem estado a ser acompanhado por investigadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que tentam encontrar algumas soluções para o desgaste a que a costa tem sido sujeita. Em Fevereiro chegou mesmo a ser criado um enrocamento para tentar evitar o avanço do mar e mais estragos na duna primária. Um caso que também tem sido acompanhado pela Administração Regional Hidrográfica do Norte mas, apesar dos estragos sofridos no passado Inverno, a praia começa agora, aos poucos, a retomar o seu aspecto habitual.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts