FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Abr 2011

Jovens de Viana fazem 11 mil quilómetros para dar chave de jipe a instituição na Guiné-Bissau

Um grupo de 11 jovens amantes do todo-o-terreno partiram numa viagem de onze mil quilómetros pelo continente africano para, simbolicamente, entregar às instituições de Cacheu, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Um grupo de 11 jovens amantes do todo-o-terreno partiram numa viagem de onze mil quilómetros pelo continente africano para, simbolicamente, entregar às instituições de Cacheu, Guiné-Bissau, a chave de um jipe UMM que recuperam desde 2008. A iniciativa é do clube NaTTuga e levou a comitiva, de onze pessoas e três viaturas todo-o-terreno, a uma aventura pelas estradas de quatro países africanos, ainda com material médico para aquela cidade guineense na bagagem. A equipa segue esta aventura com optimismo, explicou Elvis Amorim, vice-presidente do clube NaTTuga.

Desde 2008 que os membros do clube NaTTuga recuperavam peça a peça uma viatura UMM de origem nacional, que em Maio deverá seguir por via marítima, em conjunto com outros donativos recolhidos em Viana do Castelo, para colocar ao serviço da população. Na bagagem levam “material com urgente necessidade” para o povo, como cadeiras de rodas, muletas, arrastadeiras, resguardos de colchões entre outros. O projecto “Melhor Saúde”, o mais recente de vários desenvolvidos localmente, surge da parceria da Associação de Cooperação com a Guiné-Bissau com a Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo, a APPACDM, o agrupamento de Escolas Pintor José de Brito e o clube NaTTuga. Ana Isabel Silva, da Associação de Cooperação com a Guiné-Bissau destaca o contributo dado àquela população. Cacheu é uma cidade da Guiné-Bissau com a qual Viana do Castelo está geminada há 12 anos e, tendo em conta as necessidades locais, foi mesmo criada uma associação portuguesa para a cooperação com aquela localidade. A viagem arrancou na sexta-feira passada, a chegada à Guiné-Bissau deverá acontecer a 15 de Abril e o regresso a Viana está agendado para o dia 25 de Abril.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts