FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Abr 2011

Norte: PSP apreendeu centenas de peças de ourivesaria roubadas

A PSP do Porto apreendeu centenas de peças de ourivesaria e deteve cinco indivíduos suspeitos de terem estado envolvidos em “crimes contra o património” perpetrados […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A PSP do Porto apreendeu centenas de peças de ourivesaria e deteve cinco indivíduos suspeitos de terem estado envolvidos em “crimes contra o património” perpetrados em vários concelhos do Norte do país. A PSP deu conta que estas detenções resultam de “uma operação policial de grande envergadura no âmbito do combate a crimes contra o património”.

 
Os concelhos afectados pelos crimes investigados no decorrer desta operação foram Viana do Castelo, Porto, Matosinhos, Maia, Gondomar, Vila Nova de Gaia e Espinho. Os cinco detidos, dois homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 20 e os 26 anos, são suspeitos de, “aproveitando a ausência dos locatários das residências e através do método de arrombamento”, subtraírem “essencialmente artigos em ouro e prata, material informático e dinheiro”. A PSP destaca ainda que “as vítimas dos ilícitos eram, muitas das vezes, idosos”. A operação policial “contemplou a realização de 18 buscas domiciliárias”, durante as quais foram apreendidas “centenas de peças de ourivesaria”. Além destas peças, resultou também a apreensão de “material destinado ao arrombamento de portas, computadores, relógios, telemóveis, consolas de jogos e uma arma de fogo de calibre 6,35 milímetros”

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts