FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Abr 2011

P. Lima: Produção da Louis Vuitton arranca em Junho – Basílio Horta

A fábrica que a multinacional francesa Louis Vuitton está a instalar em Ponte de Lima deverá começar a laborar em Junho, criando cerca no total […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A fábrica que a multinacional francesa Louis Vuitton está a instalar em Ponte de Lima deverá começar a laborar em Junho, criando cerca no total cerca de 500 postos de trabalho, um anuncio feito pelo presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Basílio Horta, de visita ao concelho.

A instalação da multinacional que se dedica à produção de artigos de marroquinaria de luxo será feita com recurso ao edifício da antiga fábrica “Têxtil de Calvelo”, adquirida pela multinacional francesa, que previa um investimento de 6,7 milhões de euros. Apesar da crise e da “imagem” que o país está a fazer passar no exterior, Basílio Horta, sublinhou a aposta que o grupo francês decidiu fazer na região minhota. O grupo francês, através de uma subsidiária criada localmente, começou, no inicio do ano, a recrutar trabalhadores, sendo a “fluência na língua francesa” um dos factores preferenciais A empresa, que se notabiliza na produção e venda de peças como carteiras e malas de alta-costura, ofereceu mesmo “estabilidade profissional a longo prazo”. Sob a designação de Atepeli – Ateliers de Ponte de Lima, a multinacional francesa vai assim assumir a produção na freguesia de Calvelo a partir de Junho, segundo a garantia avançada por Basílio Horta.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts