FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Abr 2011

Paredes de Coura: Forno comunitário de Chã de Lamas vai voltar a funcionar

  Em Paredes de Coura deverá ficar concluída, ainda este mês, a obra de reconstrução de um forno comunitário existente em Chã de Lamas. A […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Em Paredes de Coura deverá ficar concluída, ainda este mês, a obra de reconstrução de um forno comunitário existente em Chã de Lamas. A Câmara Municipal decidiu investir cerca de 580 mil euros na reconstrução desta antiga infra-estrutura que, em outros tempos, era usada colectivamente pela comunidade local para os mais diversos fins gastronómicos. Velhos usos que António Pereira Júnior que agora ver recuperados.

 
A obra foi comparticipada em cerca de 80% por fundos comunitários. O forno data da década de 50 do século passado, mas já estava desactivado há vários anos. Uma dezena de colonos de Chã de Lamas vai garantir o funcionamento do forno, que pode ser utilizado tanto para cozer pão como para a confecção de algumas iguarias gastronómicas à base de assados. A intenção da Câmara Municipal passa não só por recuperar velhos usos, como também de os dar a conhecer aos visitantes do Centro de Educação e Interpretação Ambiental da Paisagem Protegida de Corno de Bico.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts