FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Abr 2011

Viana: Câmara aprovou 1.4 milhões de euros para Plano de Transportes escolar e para apoios a crianças carenciadas

Foi aprovado em reunião de executivo o financiamento que a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai dar para o Plano de Transportes e para […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foi aprovado em reunião de executivo o financiamento que a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai dar para o Plano de Transportes e para o plano de auxílios sociais para os alunos durante o próximo ano lectivo. O Plano de Transportes escolar abrange mais de 2900 alunos dos três ciclos de ensino. Ao todo, serão aplicados mais de 1.4 milhões de euros neste sector.

 
O Plano de Transportes é o instrumento de gestão que define regras relativamente à Rede de Transportes Escolares, assegurando todas as condições de segurança previstas na legislação em vigor. Em causa estão 2.901 alunos, sendo 70 alunos do 1º Ciclo, 877 alunos do 2º Ciclo, 1.231 alunos do 3º Ciclo e 723 alunos do secundário. O Plano de Transportes implica um investimento global de mais de 1.1 milhões de euros. Foram também aprovados os auxílios económicos para o ano lectivo de 2011/2012, ou seja, o apoio destinado aos alunos inseridos em agregados familiares cuja situação económica determina a necessidade de comparticipações. Para o próximo ano lectivo, estão previstos apoios para 1508 alunos, prevendo-se encargos de 45 mil euros para livros e material didáctico e 287 mil euros para comparticipação das refeições. José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, diz que este é “um grande esforço do município” mas que representa um “investimento na educação”. A Câmara de Viana aprovou a aplicação de 1,4 milhões de euros no sector dos transportes escolares e no plano de auxílios sociais para os alunos durante o próximo ano lectivo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts