FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Abr 2011

Viana do Castelo: Unidade de Saúde Familiar Gil Eannes começa segunda-feira a funcionar

Na próxima segunda-feira entra em funcionamento a nova Unidade de Saúde Familiar de Viana do Castelo, já baptizada como Gil Eannes, precisamente por se encontrar […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na próxima segunda-feira entra em funcionamento a nova Unidade de Saúde Familiar de Viana do Castelo, já baptizada como Gil Eannes, precisamente por se encontrar instalada muito próximo do antigo Navio-hospital da frota bacalhoeira. A nova unidade está preparada para receber um total de 14 mil utentes e, para além de estar dotada de melhores condições para prestar cuidados de saúde primários, vai permitir desafogar o velhinho Centro de Saúde de Viana do Castelo, tal como disse à Geice o Director Clínico de Cuidados Primários da Unidade Local de Saúde do alto Minho, Nelson Rodrigues.

 
Apesar de estar dimensionada para receber 14 mil utentes, a nova Unidade de Saúde Familiar Gil Eannes tem ainda uma “folga” de 2500 utentes. A unidade vai receber 11 500 utentes não só do Centro de Saúde de Viana do Castelo, mas também dos que tinham consulta no antigo SLAT. No total vai contar com 8 médicos, aos quais se juntam enfermeiros e pessoal administrativo. Embora comece a funcionar na segunda-feira, Nelson Rodrigues apela a que nesta primeira fase, até que os serviços estejam devidamente organizados, que os utentes cedam à curiosidade de conhecer as novas instalações e que só acorram aos serviços em caso de verdadeira necessidade.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts