FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Abr 2011

Vinhos Verdes: Comissão de Viticultura aposta na internacionalização

Um número recorde de 16 produtores de Vinho Verde, representando 43 marcas diferentes, marcou presença no stand dos Vinhos Verdes na maior feira internacional do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Um número recorde de 16 produtores de Vinho Verde, representando 43 marcas diferentes, marcou presença no stand dos Vinhos Verdes na maior feira internacional do sector, realizada em Dusseldorf, na Alemanha, segundo maior mercado consumidor de Vinhos Verdes, com seis milhões e meio de euros de volume de vendas e dois milhões e meio de litros exportados em 2010. Bruno Almeida, da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), sublinha a importância que a participação nestes certames internacionais tem tido para o alargamento dos mercados do vinho verde.

 
Para a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, crescer em 2011 rima com exportar. No ano em que as exportações de Vinho Verde bateram recordes, o mercado alemão consumiu mais de 2,4 milhões de litros, a que corresponde um volume de negócios de mais de 6,6 milhões de euros em 2010. Portugal exportou 21 milhões de euros de vinhos e 12 milhões de litros no ano anterior, exceptuando o Vinho do Porto e o Vinho Madeira, ou seja, o Vinho Verde representa já 20 por cento do mercado em volume e mais de 30 por cento em valor. Em 2010, Vinhos Verdes cresceram 28 por cento, atingindo os 36 milhões de euros de volume de exportações e 14 milhões de litros. Os EUA são o principal mercado consumidor, com oito milhões de euros de vendas, seguido da Alemanha.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts