FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Mai 2011

Droga: Estaleiro naval de Monção investigado por fornecer lanchas rápidas a grupo desmantelado em Espanha

As autoridades portuguesas e espanholas estão a investigar um estaleiro de construção naval de Monção que alegadamente terá fornecido oito lanchas rápidas a um grupo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As autoridades portuguesas e espanholas estão a investigar um estaleiro de construção naval de Monção que alegadamente terá fornecido oito lanchas rápidas a um grupo de traficantes de haxixe que operam desde Marrocos, foi hoje divulgado.

 
Segundo fonte da Polícia Judiciária (PJ), no âmbito da “Operação Tubarão”, aquela força “cooperou” com as autoridades espanholas na desarticulação de segmentos de uma rede que introduzia carregamentos de haxixe, no litoral da Andaluzia, desde Marrocos. Em Espanha, foram detidas onze pessoas, entre Galiza, Andaluzia e Catalunha, mas as ramificações, dizem as autoridades, estendem-se à fronteira minhota. Cinco dos onze detidos em Espanha são sócios de uma empresa de construção naval em Monção e que fornece lanchas, até 12 metros de comprimento, a várias entidades. Segundo indicou fonte ligada à investigação espanhola, em Monção terão sido construídas pelo menos oito lanchas, vendidas por cerca de 150 mil euros cada aos restantes elementos do grupo agora desarticulado. Estas terão sido utilizadas para apoiar o transporte de haxixe entre Marrocos e Espanha. Fonte da PJ confirmou hoje a realização, esta semana, de “acções de intervenção e recolha de dados nas zonas de Melgaço e Monção”, nomeadamente “sobre a actividade comercial e financeira de uma empresa do ramo da construção naval”. Esta investigação, segundo informação divulgada entretanto pelas autoridades que coordenam o combate à droga em Espanha, arrancou no verão de 2010, depois de apreendida, em Almería, sul de Espanha, uma embarcação com mais de 1.500 quilos de haxixe.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts