FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Mai 2011

Fernando Medina: “Não acredito que nenhum Governo possa reverter a situação das portagens”

O cabeça-de-lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Viana disse esta quinta-feira não acreditar que algum Governo “possa reverter a situação das portagens”. O […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O cabeça-de-lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Viana disse esta quinta-feira não acreditar que algum Governo “possa reverter a situação das portagens”. O socialista recusa fazer promessas que não está certo de poder cumprir e diz não acreditar em quem promete a eliminação das portagens.

 
Medina reconhece que “todos preferiríamos não ter portagens” mas mostrou-se descrente na eliminação das mesmas. Apesar disso, disse que existem “ajustes” que podem e devem ser feitos, como a localização do pórtico junto à zona industrial de Neiva, em Viana do Castelo. Afirmou ainda que esta é uma situação que está a ser analisada. Medina assumiu como compromisso principal o diálogo com Espanha, por considerar que o Norte de Portugal e a Galiza são “uma só região” que deve ser preservada. Afirma que as portagens introduzidas a 15 de Outubro do ano passado são um “bloqueio” à relação entre as duas regiões e diz que é necessário encontrar “soluções técnicas” para o problema. Diz que é preciso encontrar um sistema que permita a “fluidez” de mobilidade entre Portugal e a Galiza. Como áreas prioritárias para a campanha eleitoral, que começa oficialmente a 22 de Maio, Fernando Medina elegeu as relações com as associações empresariais, as escolas e o sistema de saúde. Prometeu ainda visitar os dez concelhos do distrito. Dia 21 de Maio, Viana recebe o jantar distrital do PS e, dia 2 de Junho, acontece em Viana o Comício Nacional do Partido Socialista. Fernando Medina, cabeça-de-lista do PS por Viana é natural do Porto, formado em Economia e, desde 2009, exerce funções como Secretário de Estado da Indústria e Desenvolvimento no actual Governo liderado por José Sócrates.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts