FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Mai 2011

Regresso à agricultura: Junta de Freguesia de Linhares atribui subsídio em … sementes

A Junta de Freguesia de Linhares, em Paredes de Coura, está a fazer com que a população local regresse ao sistema de agricultura de subsistência. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Junta de Freguesia de Linhares, em Paredes de Coura, está a fazer com que a população local regresse ao sistema de agricultura de subsistência. Como tal, e ao abrigo das verbas disponibilizadas pela Comissão de Baldios, criou um subsídio para todos os que queiram retomar o trabalho da terra. Só que neste caso não estamos a falar de um apoio em dinheiro vivo, mas sim em géneros, ou seja, sementes. O certo é que 65% dos cerca de 280 habitantes de Linhares já aderiu à ideia, como confirma o autarca local, Amândio Pinto.

 
Batata, milho, aveia, ervilhas, favas ou cebolo são as sementes mais procuradas pela população. A autarquia estima que se toda a população aderisse a este subsídio, a ideia teria um gasto anual de 6 mil euros. Este valor representa um quarto do orçamento da freguesia, pelo que a implementação da ideia só foi possível graças às receitas disponibilizadas pela Comissão de Baldios de Linhares, que está disposta a apoiar o projecto durante duas décadas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts