FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Mai 2011

Saúde: Secretário de Estado da Saúde corta a fita à nova USF Gil Eannes

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, inaugura hoje a nova Unidade de Saúde Familiar de Viana do Castelo, baptizada como Gil […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, inaugura hoje a nova Unidade de Saúde Familiar de Viana do Castelo, baptizada como Gil Eannes, precisamente por se encontrar instalada muito próximo do antigo Navio-hospital da frota bacalhoeira. A nova unidade está preparada para receber um total de 14 mil utentes e, para além de estar dotada de melhores condições para prestar cuidados de saúde primários, veio para desafogar o velhinho Centro de Saúde de Viana do Castelo, tal como disse à Geice o Director Clínico de Cuidados Primários da Unidade Local de Saúde do alto Minho, Nelson Rodrigues.

Apesar de estar dimensionada para receber 14 mil utentes, a nova Unidade de Saúde Familiar Gil Eannes tem ainda uma “folga” de 2500 utentes. A unidade vai receber 11 500 utentes não só do Centro de Saúde de Viana do Castelo, mas também dos que tinham consulta no antigo SLAT. No total conta com 22 profissionais de saúde. A população inscrita tem acesso a outros recursos assistenciais partilhados com o Centro de Saúde de Viana do Castelo, nomeadamente nas áreas da Psicologia, Nutrição e Serviço Social. A USF iniciará a sua actividade com um horário de funcionamento das 8h00 às 20h00 nos dias úteis. Aos Sábados, Domingos e Feriados as situações de doença aguda que não possam aguardar pelo atendimento do seu Médico de Família podem recorrer ao Centro de Saúde de Viana do Castelo (consulta aberta) das 8h00 às 20h00.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts