FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Mai 2011

Viana: “Museu Fora de Horas” assinala Dia Internacional dos Museus

Viana do Castelo volta a assinalar o Dia Internacional dos Museus com uma série de actividades esta quarta-feira e Sábado. Desde Visitas guiadas, apresentação de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Viana do Castelo volta a assinalar o Dia Internacional dos Museus com uma série de actividades esta quarta-feira e Sábado. Desde Visitas guiadas, apresentação de livros, actividades ao ar livre e o “Museu Fora de Horas”, que este ano é acompanhando pela exposição “Poesia Experimental Portuguesa” no Museu de Arte e Arqueologia, numa acção levada a cabo pela AISCA, Associação de Intervenção Social, Cultural e Artística da cidade.

 
 
João Alpuim, chefe de divisão dos Museus da Câmara de Viana destaca a abertura do museu durante a noite, mostrando que este pode ser um espaço de cultura e lazer. Esta Quinta-feira ao final da tarde são apresentados dois, dos primeiros livros da colecção “Guias Interpretativos da Zona entre Marés”, com a presença do autor Leonel Pereira. Durante o dia e a noite deste Sábado decorrem ateliers dos Serviços Educativos do Museu de Arte e Arqueologia e do Museu do Traje, visitas guiadas especialmente preparadas para os comerciantes de Viana. Também a Câmara Municipal de Valença irá promover duas iniciativas: um ateliê de maquetagem museológica, destinado aos alunos do 1º ciclo e, uma visita à muralha com lanternas antigas, para o público em geral e a Câmara Municipal de Caminha oferece entradas gratuitas no Núcleo Museológico do Centro Histórico e visitas guiadas. O Dia Internacional dos Museus, é uma efeméride de grande tradição para o mundo dos museus desde o dia 18 de Maio de 1977, por proposta pelo Conselho Internacional de Museus.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts