FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Jun 2011

Correios: CTT encerraram estações aos sábados em todo o país para “adequar” serviço à procura

Os CTT encerraram, aos sábados, várias estações de correios em todo o país, medida que a empresa justifica com a “adequação à procura” por parte […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os CTT encerraram, aos sábados, várias estações de correios em todo o país, medida que a empresa justifica com a “adequação à procura” por parte dos clientes, permanecendo abertas, apenas, uma dezena de lojas. A empresa explicou que “não existe nenhum processo de encerramento de estações dos CTT aos sábados” em curso, mas que no “âmbito da actividade regular dos Correios os horários dos balcões são continuamente adequados à procura”.

 
“Ou seja, quando o horário se revela insuficiente para a procura é alargado, quando se passa o contrário e a procura não tem significado, é reduzido e ajustado às necessidades”, acrescentou fonte da empresa A abertura das estações dos correios aos sábados começou a ser feita há pouco mais de uma década, chegando às capitais de distrito e vários outros pontos de maior movimento. Durante o ano de 2011, no âmbito desta “adequação à procura”, fecharam estações em cidades como Viana do Castelo, Bragança, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo, Horta. Barcelos e Guimarães, entre várias outras.  A Junta de Freguesia de Afife, em Viana do Castelo começou no início do mês a administrar os serviços prestados até então pelos CTT. O presidente da Junta Arlindo Ribeiro disse à Geice que esta opção foi uma de forma a garantir aos mais de 2000 habitantes “todos os serviços de correios disponíveis e na sua zona de residência”. Os CTT têm vindo a fechar aos Sábados um pouco por todo o país. Aquando da implementação destes horários, a medida foi contestada pelos sindicatos, que afirmavam tratar-se de uma alteração “pouco rentável”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts