FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Jun 2011

Darque: Noite dedicada a ver estrelas

A Lua vai ser provavelmente a “estrela” da noite de observação astronómica que o Clube de Astronomia do Agrupamento de Escolas de Darque vai promover […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Lua vai ser provavelmente a “estrela” da noite de observação astronómica que o Clube de Astronomia do Agrupamento de Escolas de Darque vai promover esta noite, com entrada livre e aberta a todos, na Praia do Cabedelo. Quem quiser participar nesta iniciativa de parceria das escolas de Darque com a Secundária de Santa Maria Maior e o Agrupamento de Foz do Neiva deve dirigir-se ao Bar Aquário, na Praia do Cabedelo onde nessa noite estarão disponíveis 6 telescópios para observação pelo público. A ideia é, de acordo com Luís Braga da Direcção do Agrupamento de Escolas de Darque, proporcionar a todos o visionamento das maravilhas celestes.

 
Em paralelo, e para ajudar a esta experiência que, para tanta gente, será inédita estão disponíveis as explicações e apoio qualificado de professores das escolas e do grupo de especialistas em Astronomia Aurora Boreal- moving experiences. A sessão de observação é precedida de uma breve conferência por Hugo Palma, desse grupo, que enquadrará a visualização a realizar. No local estará também instalado um planetário, de forma a simular o céu nocturno e permitir a visualização de várias constelações.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts