FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Jun 2011

ENVC: Presidente demissionário diz que hipótese de encerrar Estaleiros foi estudada e admite privatização da empresa

Carlos Veiga Anjos, presidente do Conselho de Administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo que hoje apresenta demissão, diz que a reestruturação da empresa […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Carlos Veiga Anjos, presidente do Conselho de Administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo que hoje apresenta demissão, diz que a reestruturação da empresa vem atrasada “15 ou 20 anos”. Por isso, admite, a reestruturação vai agora ser feita em “desespero de causa, o que não é bom”.

 
Veiga Anjos disse à Geice que passou os últimos dois meses a convencer “algumas pessoas das estruturas dos Ministérios” da “bondade desta solução” porque havia muita gente que se inclinava para o encerramento da empresa. A ideia foi abandonada porque ia “custar muito mais dinheiro ao Estado, à região e ao país”. O presidente demissionário diz que a empresa “parou no tempo e a situação foi-se degradando” apesar de o Estado ter “metido doses maciças de dinheiro” nos ENVC nos últimos 20 anos. Veiga Anjos considera que a reestruturação é essencial para dar uma “nova vida” à empresa.  O responsável diz que os Estaleiros estão na lista das empresas a privatizar. Diz ainda que o Estado não tem condições para ser accionista de nenhuma empresa por ser demasiado burocrático. O ainda presidente do Conselho de Administração da empresa de construção naval considera até que “não fazer nada é a morte dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts