FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Jun 2011

Lanheses: Festa de S. João vai angariar fundos para o Centro Paroquial e Social de Riba Lima

Começa esta sexta-feira a Festa de S. João da freguesia de Lanheses. A grande novidade deste ano é o facto de a festa incluir a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Começa esta sexta-feira a Festa de S. João da freguesia de Lanheses. A grande novidade deste ano é o facto de a festa incluir a angariação de fundos para o Centro Paroquial e Social de Riba Lima.

 
Ezequiel Vale, presidente da Junta de Freguesia de Lanheses, explicou à Geice que esta é uma animação anual e tem como fundamento a recolha de fundos para o futuro centro paroquial. A maioria dos participantes da festa são de Lanheses mas, este ano, o presidente da Junta espera um fluxo maior de pessoas porque tem organizações comuns a diferentes freguesias. O Centro Paroquial e Social vai também ser comum a várias freguesias e o representante espera que a população adira em massa. Esta sexta-feira, pelas 19:30, dá-se uma missa na Capela de S. João e, à noite, pelas 21:30, acontecem as Marchas Populares. Às 23 horas podem ouvir-se as concertinas e os cantares ao desafio. No Sábado, pelas 15 horas, começa o 1º passeio de bicicletas inter-freguesias, uma organização conjunta de Lanheses, Vila Mou e S. Salvador. Acontecem ainda jogos populares. À noite, pelas 21:30, ouve-se a Orquestra Popular de Sopro de Cordas de Outeiro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts