FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Jun 2011

Natureza: Visitantes de fora do concelho vão pagar entrada no Parque Urbano, vianenses vão ter direito a “espécie de via-verde”

O Parque Urbano de Viana do Castelo vai abrir as portas de forma gratuita no dia 5 de Junho para celebrar o Dia Mundial do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Parque Urbano de Viana do Castelo vai abrir as portas de forma gratuita no dia 5 de Junho para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, diz que esta é uma parceria com muitas escolas que vai celebrar o ambiente numa “grande festa”.

 
O Parque Urbano e o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental já teve mais de 9 mil visitas, sobretudo visitas guiadas de escolas. O autarca diz que este é um número “muito significativo”. Relativamente à abertura em definitivo do Parque, o autarca diz que estão a ser concluídas as intervenções no futuro Parque da Cidade de Viana e que só depois o parque abre “em permanência”. O socialista não quis avançar com datas já que “do ponto de vista financeiro estamos com alguns constrangimentos”. José Maria Costa disse ainda que vai ser criado um cartão do aderente, uma espécie de “via verde” para entrar no Parque da Cidade. Os visitantes de fora do concelho terão de pagar para entrar no Parque. A entrada no Parque Urbano de Viana vai ser mesmo “a pagar”, mas a autarquia vai criar um cartão do aderente, para que os vianenses possam usufruir de forma gratuita do espaço.
 
Imagem: Olhar Viana do Castelo

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts