FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Jun 2011

Viana do Castelo: Incêndio mobiliza mais de quarenta homens e um helicóptero pesado

Mais de quarenta homens e um helicóptero estão a combater um incêndio que deflagrou na freguesia de Areosa, Viana do Castelo, a poucas centenas de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Mais de quarenta homens e um helicóptero estão a combater um incêndio que deflagrou na freguesia de Areosa, Viana do Castelo, a poucas centenas de metros de habitações, disse fonte da Protecção Civil local. “Rapidamente colocamos meios para salvaguardar as habitações e ultrapassar esse problema”, explicou Paulo Esteves, Comandante Distrital de Bombeiros e Protecção Civil.
 

 
No terreno estão três dezenas de bombeiros de várias corporações, além de meios do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro e dos Sapadores Florestais, num total de 41 elementos. “Temos ainda a operar um helicóptero pesado Kamov e podemos dizer que o combate está a evoluir favoravelmente”, explicou ainda Paulo Esteves. O incêndio deflagrou cerca das 14:00 na freguesia de Areosa, nos arredores da cidade de Viana do Castelo e que está a ser dificultado “pelo forte vento que se faz sentir na zona”, uma área de floresta sobranceira ao monte de Santa Luzia, com várias habitações próximas. Segundo Paulo Esteves, em todo o distrito de Viana do Castelo estavam por dominar, esta tarde, oito incêndios que mobilizavam cerca de 80 bombeiros em operações de combate às chamas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts