FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Jun 2011

Viana do Castelo livre de travessias: Hoje é o Dia Internacional para a Segurança em Passagens de Nível

O Dia Internacional para a Segurança em Passagens de Nível celebra-se hoje em 40 países de todo o mundo, entre os quais Portugal. Em Viana do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Dia Internacional para a Segurança em Passagens de Nível celebra-se hoje em 40 países de todo o mundo, entre os quais Portugal. Em Viana do Castelo, ainda recentemente a Câmara Municipal deu por encerrado o programa de encerramento das passagens de nível do concelho. Recorde-se que em Viana do Castelo foram eliminadas, desde 2005, todas as 24 passagens de nível do concelho, com a construção de 14 passagens desniveladas. O investimento global rondou os 15 milhões de euros. Para o autarca vianense, José Maria Costa, este investimento resultou de um grande esforço de diversas entidades, tendo em vista a melhoria da segurança das populações.

 
Refira-se que a comemoração do Dia Internacional para a Segurança em Passagens de Nível  é uma iniciativa conjunta dos gestores ferroviários, da administração pública, das entidades reguladoras, do sector ferroviário e rodoviário, das forças policiais, de ONG, de diversas associações europeias e internacionais e que conta com o apoio das Nações Unidas e da Comissão Europeia. Para além de acções de sensibilização promovidas pela REFER, em parceria com a CP serão também distribuídos folhetos informativos aos passageiros dos comboios Intercidades e Alfa Pendular e serão ainda divulgados os vencedores do concurso de desenhos “Pára escuta e olha” promovido pela REFER.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts