FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Jul 2011

Eixo Atlântico: Viana do Castelo vai ser a sede do Forum “Pensar a Cidade do Século XXI”

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular assinaram um protocolo que vai permitir organizar o Fórum Eixo Atlântico […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e o Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular assinaram um protocolo que vai permitir organizar o Fórum Eixo Atlântico sob o tema “Pensar a Cidade do Século XXI”. Trata-se de um novo formato de pensamento e reflexão impulsionado pelo Eixo Atlântico destinado a promover o intercâmbio de ideias e conhecimentos, através do debate e reflexão, para contribuir para que as cidades associadas possam definir modelos urbanos sustentáveis e eficientes que antecipem a solução dos problemas e que criem um desenvolvimento social e económico sustentável que impulsione a competitividade solidária das cidades do Eixo Atlântico. As áreas a abordar são actuais e diversificadas, como sublinha o autarca vianense José Maria Costa.

 
Para o secretário-geral do Eixo Atlântico, Xoan Vazquez Mao, este Forum poderá ser uma ajuda fundamental para ajudar a euro região a sair da crise. Através deste protocolo é criada uma sede para a realização do fórum anual em Viana do Castelo que promoverá um “evento de prestígio”, a efectuar no próximo ano em data a acordar, e que contará com a presença de especialistas de todo o mundo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts