FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Jul 2011

ENVC: Governo garante “solução integrada a contento de todas as partes”

O secretário de Estado da Defesa Nacional garantiu que o Governo está empenhado em “encontrar uma solução integrada” para os Estaleiros Navais de Viana do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O secretário de Estado da Defesa Nacional garantiu que o Governo está empenhado em “encontrar uma solução integrada” para os Estaleiros Navais de Viana do Castelo, que tenha em atenção as várias vertentes do problema. “Estamos empenhados em encontrar uma solução integrada, que tenha em atenção as várias vertentes do problema: a económica, a financeira e a laboral”, afirmou o secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional, Paulo Braga Lino, no final de uma reunião com a comissão de trabalhadores dos ENVC.

 
Em declarações aos jornalistas, Paulo Braga Lino adiantou que o encontro, solicitado pela comissão de trabalhadores, “foi bastante produtivo”, tendo transmitido “o empenho do Governo na obtenção de uma solução a contento de todas as partes”. Escusando-se a adiantar mais pormenores sobre “a solução” para os ENVC, cujo processo de reestruturação, que passava pelo despedimento de 380 dos actuais 720 trabalhadores, foi suspenso pelo ministro da Defesa, Aguiar Branco, Paulo Braga Lino garantiu que “o processo está a ser tratado com a máxima seriedade e rigor”. O secretário de Estado realçou ainda que a decisão sobre o futuro da empresa pública “ será comunicada até à assembleia-geral da Empordef, a 02 de Setembro”. “Seria prematuro e irresponsável neste momento estar a avançar com qualquer ideia, porque estaríamos a antecipar conclusões que ainda não temos, porque a análise está em curso”, declarou.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts