FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Jul 2011

Lanheses: População manifesta-se contra o fecho da Estação dos CTT

Está marcada para o final da tarde desta sexta-feira uma manifestação contra o encerramento da Estação dos CTT, em Lanheses. A Estação dos Correios de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Está marcada para o final da tarde desta sexta-feira uma manifestação contra o encerramento da Estação dos CTT, em Lanheses. A Estação dos Correios de Lanheses existe há cerca de seis décadas, servindo actualmente pelo menos 17 freguesias, com mais de 14.000 habitantes, que utilizam frequentemente os serviços disponibilizados. No entanto, nos últimos dias, os clientes têm sido confrontados com a possibilidade do encerramento da Estação e da deslocalização dos serviços prestados para um comércio local.

 
Recorde-se que, nas proximidades, só existem as estações da cidade de Viana do Castelo e de Barroselas, a mais de uma dezena de quilómetros de distância cada uma. O autarca local, Ezequiel Vale, diz mesmo que a concretizar-se esta intenção dos CTT, isso constituiria uma “machadada numa centralidade que era necessário apoiar”. Os CTT propuseram inclusivamente à Junta de Freguesia instalar lá o posto. A Junta lembra que não tem competências para assumir esse encargo, isto para além da intenção dos CTT passar por ter instalações gratuitas. A Junta seria ainda obrigada a contratar uma pessoa a tempo inteiro para garantir o funcionamento do posto, mas os CTT só garantiam metade da despesa que a Junta teria com o funcionamento do posto. O autarca já disse que vai marcar presença nesta acção de protesto, no qual vão também participar autarcas de freguesias vizinhas e que, inclusivamente, já assinaram um memorando conjunto a contestar a intenção de encerrar a Estação dos Correios de Lanheses e que será enviado ao Governo e aos CTT.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts