FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Jul 2011

P. Lima: Centro Educativo das Lagoas vai funcionar 24 horas por dia, equipamento deve abrir em 2012

O Centro Educativo das Lagoas, que está a ser construído em Ponte de Lima, vai funcionar 24 horas por dia. Vítor Mendes, autarca limiano, disse […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Centro Educativo das Lagoas, que está a ser construído em Ponte de Lima, vai funcionar 24 horas por dia. Vítor Mendes, autarca limiano, disse à Geice que esta é uma obra que está orçada em 5 milhões de euros e que deverá estar concluída em Setembro de 2012, para o ano lectivo que então se inicia.

 
O Centro Educativo das Lagoas está a ser construído num terreno adjacente à Quinta de Pentieiros e, segundo o autarca, vai ser uma estrutura “diferente”. O equipamento vai estar de portas abertas todos os dias, incluindo férias, fins-de-semana e feriados. Vai ter um centro de férias e espaços próprios para as actividades pedagógicas extra-escolares. Vítor Mendes diz que as escolas não servem só para ensinar e mostra-se satisfeito com a construção do novo espaço. O autarca diz estar convencido de que o Centro Educativo das Lagoas vai ser um “exemplo a nível nacional daquilo que pode e deve ser uma escola”. O novo equipamento, a inaugurar em 2012, vai ter a valência do pré-escolar e do primeiro ciclo, podendo receber cerca de 200 crianças.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts