FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Jul 2011

Parlamento: PS recomenda ao Governo manutenção e modernização da linha ferroviária entre Porto e Vigo

O vice-presidente da bancada do PS Renato Sampaio entregou um projecto de resolução em que se recomenda ao Governo a manutenção da ligação ferroviária entre […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O vice-presidente da bancada do PS Renato Sampaio entregou um projecto de resolução em que se recomenda ao Governo a manutenção da ligação ferroviária entre o Porto e Vigo. Renato Sampaio recomenda ainda ao executivo de coligação PSD/CDS a modernização da linha ferroviária e do material circulante entre o Porto e Vigo. No diploma, subscrito pelo líder do PS/Porto, refere-se a inversão da posição da Administração da CP ao anunciar no passado dia 10 a manutenção da ligação ferroviária entre Vigo e o Porto, evitando-se assim que se acabasse com 98 anos de ligação entre “as capitais económicas da Região Norte e da Galiza”.

 
Depois, o líder do PS/Porto chama a atenção do Governo sobre a importância estratégica e económica da ligação ferroviária entre o Porto e Vigo. “A modernização da linha, que se encontra suspensa atento o actual cenário de restrições orçamentais, tem vindo a ser reclamada pelos autarcas da Região Norte e da Galiza, tendo os mesmos já procurado sensibilizar os governos de Portugal e de Espanha para a necessidade de melhorar a mobilidade de pessoas e bens entre aquelas regiões”, refere o projecto de resolução. No diploma, cita-se ainda a posição da Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, em que alerta para “a necessidade de proceder aos prementes investimentos de modernização daquela ligação ferroviária como alternativa às antigas SCUT, atento o facto de nelas ter sido introduzido o pagamento de portagens – o que contribuiu para que a actividade económica da Região Norte e da Galiza tivesse caído já cerca de 20 por cento”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts