FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Jul 2011

Ponte de Lima: Novo Centro Educativo vai ter 12 salas com capacidade para 300 alunos

  A Câmara Municipal aprovou o projecto para a construção do novo Centro Educativo de Ponte de Lima. O novo equipamento vai ter 12 salas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A Câmara Municipal aprovou o projecto para a construção do novo Centro Educativo de Ponte de Lima. O novo equipamento vai ter 12 salas e vai receber cerca de 300 alunos. A empreitada está orçada em quase 3 milhões de euros.

 
 
O novo centro vai acolher alunos do 1º ciclo do ensino básico, substituindo assim a Escola Primária da vila. O projecto do Centro Educativo de Ponte de Lima prevê ainda um estacionamento automóvel para 56 viaturas. Ao nível de arranjos exteriores, estão previstos espaços de recreio pavimentados e com jardim, uma horta, campo de jogos e ainda uma zona de recreio coberta. Vítor Mendes, autarca limiano, explicou à Geice que esta é uma obra “muito importante” porque a educação é a “primeira prioridade” do município. O futuro Centro Educativo de Ponte de Lima vai ser construído na Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, numa parcela de terreno com mais de 7000 m2. O novo equipamento vai estar perto da GNR, do pavilhão gimnodesportivo, do jardim-de-infância e ainda da escola secundária. O autarca limiano diz que, neste momento, estão a tratar da candidatura ao QREN para conseguir financiamento para o projecto. Vítor Mendes espera começar a obra no último trimestre deste ano. No início do ano lectivo de 2012, o novo Centro Educativo de Ponte de Lima deve abrir as portas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts