FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Jul 2011

Presidência da República: Cavaco Silva visita hoje os concelhos de Caminha e Vila Nova de Cerveira

O Presidente da República visita este Sábado os concelhos de Caminha e de Vila Nova de Cerveira. Júlia Paula Costa, presidente da Câmara Municipal de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Presidente da República visita este Sábado os concelhos de Caminha e de Vila Nova de Cerveira. Júlia Paula Costa, presidente da Câmara Municipal de Caminha, disse à Geice que a visita de Cavaco Silva ao concelho caminhense tem início pelas 12 horas. A visita de Cavaco Silva acontece no âmbito das comemorações dos 727 anos da outorga do foral de Caminha.

 
O Presidente da República vai aproveitar para visitar a Feira Medieval de Caminha. O responsável vem ainda assinar um protocolo de colaboração entre o Museu da Presidência e a Casa Sidónio Pais, a habitação onde o antigo presidente da República terá nascido em Caminha e que a autarquia local quer transformar em núcleo museológico. Para Júlia Paula Costa, este é o concretizar de um sonho antigo. Cavaco Silva vai ainda visitar algumas intervenções que estão programadas para o centro histórico de Caminha, como o Cine-Teatro Valadares e a Biblioteca Municipal.
No mesmo dia, o Presidente da República preside à inauguração da 16.ª edição da Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira. Nesta edição, o escultor José Rodrigues vai ser homenageado através de uma conferência e de uma mostra de maquetas de cenografia para teatro. Note-se que nesta edição concorreram mais de 400 artistas de 27 países, com um total de 725 obras, tendo sido seleccionados 82 artistas e 115 obras. A organização do evento indicou ainda que Cavaco Silva vai entregar o Prémio Bienal de Cerveira, de 10 mil euros, o Prémio Revelação, de 2.500 euros, e prémios de aquisição de obras até 37.500 euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts