FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Jul 2011

Viana: Câmara admite utilizar espaços municipais para armazenar os carros abandonados espalhados pela cidade

A autarquia de Viana tem de arranjar novas alternativas para conseguir remover os carros abandonados das ruas da cidade. A Câmara Municipal de Viana tinha […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A autarquia de Viana tem de arranjar novas alternativas para conseguir remover os carros abandonados das ruas da cidade. A Câmara Municipal de Viana tinha lançado um concurso para que empresas que estejam certificadas para fazer o desmantelamento dos automóveis abandonados fizessem o armazenamento dos mesmos mas o concurso fechou “deserto”.

 
Recorde-se que a cerca de uma centena de automóveis que se encontram abandonados nas ruas de Viana passaram a ser posse da autarquia, caso os proprietários não os retirem no tempo previsto. O novo regulamento da autarquia estabeleceu que, para fazer a recolha dos veículos abandonados, a Câmara precisa de seguir alguns procedimentos administrativos. Primeiro, a Câmara tem de identificar os veículos que apresentem evidentes sinais exteriores de abandono. É colocado um aviso na viatura e se o proprietário não a levantar, esta é removida. O automóvel é então levado para um parque municipal e a notificação é enviada ao proprietário para que proceda ao levantamento num prazo de 45 dias. A fiscalização é feita pela Câmara mas a remoção pode ser feita por uma empresa externa. A autarquia lançou então um concurso para os privados que se mostrassem interessados na fiscalização e remoção mas o concurso fechou deserto. José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana, diz que é preciso encontrar uma “outra solução” mais ágil.  O novo concurso deve avançar ainda antes do final do Verão. O socialista admite que a nova solução poderá passar por “indicação de espaços municipais”. A Câmara de Viana admite assim utilizar espaços municipais para armazenar as cerca de cem viaturas abandonadas nas ruas da cidade.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts