FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Jul 2011

Viana do Castelo: Feira do Livro e Festival de Música Celta marcam o início da animação cultural em Julho

Em Viana do Castelo já arrancou a 31ª edição da Feira do Livro, que decorre até 17 de Julho no Jardim de Viana do Castelo. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Viana do Castelo já arrancou a 31ª edição da Feira do Livro, que decorre até 17 de Julho no Jardim de Viana do Castelo. Paralelamente aos cerca de setenta stands com livreiros e editoras, decorre o Festival de Música Celta de Viana do Castelo no Jardim da Marina, que trará sons como Uxia, Galandum Galundaina ou Mandrágora. Mas estes são apenas alguns dos ingredientes para um mês repleto de animação cultural, como sublinha a vereadora da Cultura na Câmara de Viana, Maria José Guerreiro.

 
O certame inclui as tradicionais ofertas de livreiros, livrarias e editores nacionais, mas também uma oferta cultural com lançamento de livros, apresentações diversas, um À Conversa Com… e debates na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal. De destaque é o debate sobre o novo acordo ortográfico com João Malaca Casteleiro e sobre a língua enquanto factor de desenvolvimento com Anxo Lorenzo e Rui Vieira de Castro. Paralelamente, a animação infantil regressa à Tenda da Pequenada com dramatizações, construções e leituras encenadas, em eventos a decorrer diariamente às 21h30 no Jardim Público. Para além do Festival de Música Celta no Jardim da Marina, há também a destacar que a animação do mês de Julho encerra com aquela que é a 20ª edição do Jazz na Praça da Erva.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts