FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Jul 2011

Viana do Castelo: IPVC vai ter um curso de Mandarim

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo acaba de firmar uma parceria com universidade chinesa. Aprender a falar Mandarim ou, até mesmo, estudar em uma […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo acaba de firmar uma parceria com universidade chinesa. Aprender a falar Mandarim ou, até mesmo, estudar em uma universidade na China são alguns do benefícios previstos em um acordo estabelecido com o IPVC . Um acordo que envolve a Universidade de Zhuhai, uma das mais renomadas instituições de ensino da China, nomeadamente no campo da investigação e do ensino tecnológico.  De acordo com Nuno Brito, o vice-presidente do IPVC, são várias as vertentes deste protocolo.

 
Entre outras coisas, o protocolo prevê a implantação de um curso de Mandarim, a ser ministrado em uma das escolas do IPVC, já com início previsto para o próximo ano lectivo. Para além disso, alunos e docentes das duas instituições serão beneficiados com a possibilidade de intercâmbio, já a partir de 2012. É importante registar que a China, com uma população de mais de 1 bilião de habitantes e um crescimento anual equivalente a 10%, tem-se posicionado como o centro de produção mundial, sendo no campo tecnológico uma das principais potências mundiais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts