FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Ago 2011

Alto Minho: Ponte entre Barca e Arcos de Valdevez pronta no 3º trimestre de 2012

A nova ponte sobre o Rio Lima entre Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, um investimento de 7,4 milhões de euros, deverá ficar construída […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A nova ponte sobre o Rio Lima entre Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, um investimento de 7,4 milhões de euros, deverá ficar construída no terceiro trimestre de 2012, informaram hoje fontes autárquicas. A Câmara de Arcos de Valdevez acrescenta em comunicado que a ponte vai beneficiar mais de 200 mil habitantes, “proporcionando novos percursos com melhores condições de circulação e segurança e contribuindo assim para a redução da taxa de sinistralidade e qualidade de vida dos cidadãos”.

 
Com um quilómetro de extensão, a chamada “ponte de Lavradas” terá ligação direta ao IC28. A sua construção, consignada em setembro de 2010, envolverá cerca de 300 trabalhadores e 50 empresas. A importância da ponte é igualmente sublinhada pela Câmara de Ponte da Barca, que a considera “um investimento estratégico para toda a região do Alto Minho Interior”. “É uma ponte importantíssima para Ponte da Barca, Arcos de Valdevez e e ainda para Ponte de Lima, porque vai servir os respetivos parques industriais, as pessoas que neles trabalham e a população em geral”, sublinhou o autarca de Ponte da Barca, Vassalo Abreu.
 
 
Imagem: Ponte da Barca

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts