FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Ago 2011

Cerveira: Centro histórico do concelho recebe Festa da História este fim-de-semana

Entre 2 e 4 de Setembro, o centro histórico de Vila Nova de Cerveira recebe a 8ª edição da Festa da História. Durante a festa, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre 2 e 4 de Setembro, o centro histórico de Vila Nova de Cerveira recebe a 8ª edição da Festa da História. Durante a festa, Cerveira vai recuar 690 anos na sua história, revisitando a época da construção do Castelo e a Vila Nova. Este ano, a ideia é recordar momentos determinantes do passado do concelho e assinalar a outorga do Foral, por D. Dinis, em 1321.

 
Paula Ramalho, arqueóloga da Câmara de Cerveira, diz que esta Festa vai assinalar os 690 anos da atribuição do foral. A animação vai ser uma constante ao longo dos três dias. A festa vai acontecer junto ao Castelo de Cerveira, ponto central da festa, e nas ruas do centro histórico. Durante o evento, vai ser possível ver uma exposição de armamento e instrumentos de tortura, visitar um acampamento medieval e assistir a actividades de tiro com arco, luta de espadas e jogos medievais. Música da época e danças vão também marcar a Festa da História de Vila Nova de Cerveira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts