FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Ago 2011

Comboios: Deputado do PS questiona Ministro da Economia e do Emprego sobre situação da Linha do Minho

O deputado do PS eleito por Viana do Castelo questionou o Ministro da Economia e do Emprego sobre a situação da Linha do Minho. O […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O deputado do PS eleito por Viana do Castelo questionou o Ministro da Economia e do Emprego sobre a situação da Linha do Minho. O socialista considera que a viagem entre o Porto e Viana é muito demorada, pois são cerca de 2 horas para percorrer 60 quilómetros. Segundo Jorge Fão, a CP entregou ao Governo um estudo no qual colocava a hipótese de englobar a Linha do Minho na rede ferroviária da área suburbana do Porto.

 
O deputado considera que esta seria uma forma de ver a linha modernizada. Assim, o deputado questionou o Governo para saber qual o plano existente para a modernização da Linha do Minho. Perguntou ainda ao Governo se admite englobar a Linha do Minho no âmbito da rede da ferrovia suburbana do Porto. Jorge Fão defende que o comboio “pode e deve ter um papel fundamental na melhoria da acessibilidade e da mobilidade de pessoas e mercadorias constituindo um instrumento indispensável para diminuir as assimetrias regionais”. Para isso, defende que a Linha do Minho deve ser modernizada.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts