FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Ago 2011

Escultura em casca de ovos: Carlos Neves é um dos 10 melhores do mundo neste tipo de arte

Em todo o mundo há apenas meia centena de pessoas que se dedicam a tempo inteiro a um tipo de arte: a escultura em casca […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em todo o mundo há apenas meia centena de pessoas que se dedicam a tempo inteiro a um tipo de arte: a escultura em casca de ovo. Em Viana do Castelo, mais concretamente em Vila Fria, reside uma dessas pessoas que, para além de ter um trabalho único em todo o país, figura também na lista dos 10 melhores artistas mundiais nesta área. Vende melhor o seu trabalho no estrangeiro e, por outro lado, leva o nome de Viana do Castelo às muitas feiras nacionais em que participa durante o ano. Incompreensivelmente Carlos Neves é quase desconhecido em Viana do Castelo e recusa-se mesmo a participar em feiras enquanto que não houver uma alteração nos critérios de escolha dos artesãos participantes.

 
Carlos Neves lamenta mesmo que a sua inscrição para participar na Feira Medieval tenha sido recusada com o argumento de que não se enquadrava na temática do evento, isto apesar da escultura em casca de ovo ser uma arte milenar. A história de um artista invulgar que produz peças de muita minúcia e rara beleza para conhecer este sábado, depois das 10 da manhã na Geice FM no programa Em Cima da Mesa. O trabalho deste artista pode ser visto em https://ovoseven.blogspot.com/ .

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts