FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Ago 2011

Estaleiros de Viana: Ferry “Atlântida” parte sábado para Lisboa em “provas de mar” – Defesa

O Ministério da Defesa Nacional confirmou a partida do ferry “Atlântida” no sábado com destino a Lisboa, operação justificada com “provas de mar”. Encostado na […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Ministério da Defesa Nacional confirmou a partida do ferry “Atlântida” no sábado com destino a Lisboa, operação justificada com “provas de mar”. Encostado na doca dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) desde Maio de 2009, o “Atlântida” iniciou manobras de preparação para a partida. “Confirma-se a partida de Viana do Castelo no sábado. Trata-se de uma prova de mar”, indicou fonte do ministério da Defesa Nacional, admitindo que “em cima da mesa estão várias possibilidades” de negócio.

 
O navio parte cerca das 13:00 de sábado, com destino ao Terminal de Cruzeiros da Rocha Conde, em Lisboa, e na empresa a convicção é que já não regressará a Viana do Castelo, encerrando um dos episódios mais complicados da vida dos ENVC. Desconhece-se o armador a quem será entregue o navio, mas nos últimos dias foram adiantadas hipóteses de empresários nacionais e russos, apesar de o navio estar “prometido” à Venezuela, segundo um acordo de princípio alcançado em Fevereiro, no valor de 42,5 milhões de euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts