FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Ago 2011

Insólito: Filipe Silva garante ter decorado 40 mil matrículas

Filipe Silva, natural de Vila Nova de Famalicão, já é conhecido por memorizar facilmente imensas matrículas de viaturas. Agora, o jovem de 32 anos garante […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Filipe Silva, natural de Vila Nova de Famalicão, já é conhecido por memorizar facilmente imensas matrículas de viaturas. Agora, o jovem de 32 anos garante já ter memorizado cerca de 40 mil matrículas de carros. Diz que bastam alguns segundos para conseguir memorizar a informação e, além da matrícula, fixa a marca do carro, o modelo, número de portas, categoria, a cor, o ano de registo, a fábrica, zona territorial, empresa onde está colectada a viatura e até mesmo a cara dos condutores.

 
São mais de uma dezena de informações decoradas em meia dúzia de segundos. Desde 12 de Janeiro de 2004 que percebeu esta facilidade em decorar informação. Um acaso do destino fez com que o jovem se apercebesse que memorizava matrículas com grande facilidade, quando estava num bar e o DJ repetiu uma matrícula. Filipe Silva diz que associou de imediato a matrícula do carro à cara do dono e foi chamá-lo. Nesse momento, percebeu que conhecia cerca de 7 mil matrículas. Hoje em dia, conhece 40 mil matrículas e diz que o número “não é mau”, mas está sempre a crescer. Admite que o seu caso é “curioso” e não consegue explicar o facto de memorizar cerca de “170 viaturas por dia”. No dia-a-dia, de forma inconsciente, vai decorando matrículas. Numa viagem de carro entre Famalicão e Lisboa memorizou 383 viaturas sob infracção. Outras das proezas conhecidas do jovem é o facto de ter decorado a tabuada em menos de um minuto e ter ainda feito o exame de código em minuto e meio.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts